Felicidade

– Eu vou nos melhores lugares Akim e não me divirto, melhores restaurantes, ando com as pessoas mais cult aqui de Curitiba. Tem algo de errado comigo!

– Ah é? Hum, e o que seria?

– Não sei, como uma pessoa pode não curtir as coisas que eu vivo? Eu acho chato até algumas vezes. Sabe, já foi legal, mas agora tá meio que chato.

– Sei… é um mistério mesmo… Mas, quem sabe assim ó: seria você o problema ou seria você a solução?

– Solução (risos) como assim?

– Se você não está gostando isso não pode simplesmente querer dizer que você quer outras coisas? Que são outros os elementos que te fazem feliz?

– Mas até hoje eu gostava disso!

– “Quando eu era menino agia como menino…” A vida muda, os desejos também.

– Hum… quem sabe?

Onde está a sua felicidade? Ela é muito mais do que o prazer que podemos ter com comida boa e shows. Envolve vários aspectos do nosso ser: nossas virtudes e a aplicação delas, conexão com uma missão de vida, com um propósito maior, estar envolvido em atividades sociais que construam ao invés de apenas consumir.

Temos acesso à muitas atividades, mas escolher sabiamente qual delas realmente alimenta a nossa alma é o como devemos avaliar o que fazer e o que não fazer. As modas podem ditar o que é “cool” porém não tem o poder de ditar o que preenche o seu ser com emoção, valor, sentido de vida e prazer. Se tentarmos nos alimentar pelo que dizem que temos que nos alimentar fatalmente descobriremos que não estamos nos alimentando do que é correto para nós. Ou podemos levar sorte.

“No caminho havia uma bifurcação. E eu? Eu escolhi caminhar pela estrada menos movimentada e isso fez toda a diferença”.

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: